Comida Peruana

Photos by Josiele Salgado

(2º Post da série “Uma experiência no Peru”)

Comida Peruana. Falar da comida peruana é um assunto um tanto quanto vasto, uma vez que a comida peruana é muito diversificada, variando bastante de acordo com o local do Peru onde se está.

Tive oportunidade de experimentar da comida da região Litorânea e  Serrana, infelizmente não conheci a selva do Peru.

Como comentei no post anterior, os peruanos são muito patriotas, valorizam bastante a sua cultura, o que se aplica também a comida, levando assim seu lema adiante de que ” Todo peruano tem o direito de comer bem”.

E eles aplicam isso também aos turistas, por isso se você pensa em ir ao Peru se prepare para variar bastante o seu cardápio, embora em algumas províncias eles ingiram bastante pollo (frango), varia bastante a maneira em que é preparado, além da variação você vai se deparar em todo tempo com perguntas como “está mui rico?” ” o que achas”, tudo isso faz parte da receptividade e do carinho peruano preocupado em inserir outros em sua cultura.

Uma das comidas que mais gostei, foi o ” Rocoto relleno” ,prato típico de Arequipa conhecida como Cidade Branca, localizada na Serra Peruana. O Rocoto é um legume semelhante ao pimentão, porém bem mais picante, mas mesmo picando bastante vale a pena experimentar.

No quesito bebida, nada melhor que uma Inca- kola para acompanhar os pratos, bebida típica do país, cuja composição desconheço. No Peru a Inca- kola está a frente de qualquer outro refrigerante até mesmo da Coca- cola,acredito que tudo isso pode ser vinculado ao patriotismo local. O sabor lembra tuti- fruti, um pouco complicado descreve-lo, mas ressalto que vale a pena experimentar.

Bom termino por aqui, como boa amante da cultura do Peru, afirmando que ” Sim, a comida peruana é mui rica”.

Beijinhos e até mais.

Anúncios

2 comentários

Filed under Uncategorized

2 responses to “Comida Peruana

  1. A comida peruana é simplesmente Cheveres!Fiquei apaixonada por tudo, até por aquilo que eu nem sei o que é, tipo, ainda não desconbri o que vem a ser uma Chirimoya, mas amei mesmo assim! hahaha

  2. Ei, psiu, tem selinho para você lá no meu blog, olha: http://coisasdesayuri.blogspot.com/2011/09/selinho.html
    Fica com Deus, amiga!
    Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s